NY tem maior número de novos casos de covid-19 desde maio

160
Empire State Building iluminado em vermelho em homenagem aos socorristas durante pandemia de covid-19 em Nova York / Foto: ONU

São Paulo, 1 de outubro de 2020 – O estado de Nova York reportou mais de 1.300 novos casos de coronavírus, alcançando seu maior nível de casos diários desde maio, anunciou o governador Andrew Cuomo. Segundo ele, os resultados dos testes mostram positividade de 1,27%, enquanto as hospitalizações foram de 612. Ontem, disse Cuomo em conferência de imprensa, ocorreram 11 mortes relacionadas ao covid-19.

Depois de ter sido um dos primeiros centros da pandemia, Nova York conseguiu conter com sucesso a propagação da doença. No entanto, desde que o estado começou a anuciar a volta das aulas presenciais, os casos estão aumentando novamente. “Casos em 20 códigos postais de maior risco continuam a aumentar, com 6,5% dos testes dando positivo, contra 5,5% no dia anterior”, disse Cuomo.

Os principais aumentos ocorreram no Brooklyn e no condado de Rockland, disse ele. Cuomo disse que houve 109 mil testes realizados em todo o estado ontem. O governador disse que mais de 1.200 professores estaduais, alunos e funcionários de escolas tiveram teste positivo para covid-19 em todo o estado.