Norte-americanos devem começar a ser vacinados em duas semanas

171
Foto: BioNTech

São Paulo – Os norte-americanos devem começar a receber as primeiras injeções contra a covid-19 em duas semanas, disse o principal conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, em entrevista para a Bloomberg TV.

“Pelo que os especialistas e a força-tarefa contra a covid-19 me informaram, as vacinas contra a covid-19 devem ser liberadas nas próximas semanas, acredito que em duas semanas isso deve acontecer”, afirmou ele. “Esse será um passo fundamental para a recuperação da economia”, acrescentou.

Tanto a Pfizer como a Moderna aguardam a autorização da Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA, equivalente a Anvisa no Brasil) para a liberação de suas vacinas contra a covid-19.

Ainda que as liberações saiam, os Estados Unidos não serão os primeiros a imunizar a população. Nesta semana o Reino Unido saiu na frente ao autorizar o uso de emergência da vacina que a Pfizer desenvolveu em parceria com a alemã BioNTech. Segundo o governo britânico, as doses estarão disponíveis a partir da próxima semana.