Nigeriana Air Peace encomenda cinco jatos da Embraer por US$ 288,3 milhões

758
Imagem: Divulgação Embraer e Air Peace.

São Paulo – A companhia aérea nigeriana Air Peace anunciou um pedido firme para cinco jatos E175 da Embraer. As entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024. O valor do pedido é de US$ 288,3 milhões, a preço de lista, informou a fabricante brasileira nesta quinta-feira.

O objetivo da Air Peace é operar a maior e mais moderna frota de jatos da África, com ampliação da malha doméstica e expansão dos voos regionais. Os jatos irão complementar a frota da companhia nigeriana, permitindo que a Air Peace combine dinamicamente capacidade e demanda, preservando a rentabilidade e a viabilidade das rotas. A Air Peace também opera o E195-E2.

Esse é mais um passo importante para cumprir nossa meta de conectar a Nigéria a todo o continente africano. Essa aquisição também ampliará o volume de passageiros em voos mais longos, partindo do nosso hub em Lagos, afirma Allen Onyema, Presidente e CEO da Air Peace. A entrada em serviço dos novos jatos permitirá diversificar nossas rotas para mais cidades e oferecer a conectividade que os nossos clientes e a África demandam. Além disso, essa encomenda cria condições para ampliarmos a capacidade de manutenção das aeronaves na Nigéria, com apoio da Embraer.

A estratégia inovadora da Air Peace continua a torná-la uma caso de sucesso da aviação na África Ocidental. A companhia já opera o E2 e a atualização de sua frota, com a introdução do E175, oferecerá aos passageiros mais assentos e maior nível de conforto. A uniformidade dos cockpits entre as frotas de E1 e E2 da companhia aérea também simplificará os custos e a gestão das tripulações.

A Air Peace fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota e a Embraer está empenhada em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio.