Não quero Brexit sem acordo, mas estou preparado, diz Boris Johnson

Foto: FreeImages.com/ Matt Lenon

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O candidato ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que não busca um Brexit sem acordo, mas que está preparado para isso, e que adiar novamente a data de saída da União Europeia (UE), prevista para 31 de outubro, seria uma derrota.

“Não estou visando a um resultado sem acordo. Eu não acho que acabaremos em algo assim. Mas é apenas responsável se preparar vigorosamente e seriamente para sair sem acordo”, disse ele, em um evento de lançamento de sua candidatura.

“Depois de três anos e dois prazos perdidos, devemos deixar a UE em 31 de outubro. Devemos fazer melhor do que o atual acordo de saída, que foi rejeitado três vezes pelo Parlamento”, afirmou. “Só se tivermos coragem e coragem para nos preparar para isso, teremos qualquer convicção em Bruxelas e obteremos o acordo de que precisamos”.

Segundo Johnson, as autoridades da UE querem evitar uma saída sem acordo tanto quanto ele, e o Reino Unido não obterá resultados se continuar postergando a situação com ainda mais adiamentos. “Adiar significa derrota”, afirmou ele.

Johnson, ex-prefeito de Londres e ex-secretário de Relações Exteriores, é o candidato favorito para ocupar o cargo de Theresa May, que renunciou ao posto de líder do Partido Conservador e permanece como premiê britânica até que seu sucessor seja definido. Também estão na disputa o atual secretário de Relações Exteriores, Jeremy Hunt, e a ex-líder conservadora na Câmara dos Comuns, Andrea Leadsom, entre outros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com