MRV estuda abrir capital de subsidiária Urba

136
Foto divulgação: MRV

São Paulo – A MRV estuda uma oferta pública de distribuição de ações ordinárias da Urba, subsidiária que atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos. O objetivo da operação seria reforçar a expansão das atividades da Urba.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MRV disse analisar a viabilidade e os termos da potencial operação em conjunto com os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander.

Os conselhos MRV e da Urba aprovaram ontem um acordo operacional com o intuito de disciplinar a parceria, que estabelece os princípios que deverão nortear o relacionamento operacional e comercial sem afetar o curso normal dos negócios e atividades desenvolvidas pelas companhias de forma independente.

A MRV esclarece que a realização da eventual oferta está sujeita, entre outros fatores, a aprovações societárias, condições políticas e macroeconômica favoráveis, incluindo em relação à volatilidade do mercado em decorrência da pandemia do Covid-19, ao interesse de investidores nacionais e estrangeiros, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia.

Edição: Gustavo Nicoletta (g.nicoletta@cma.com.br)