Mortes na China por coronavírus sobem para 132; casos somam quase 6 mil

195
Foto: Freeimages.com/ Gary Tamin

São Paulo – O número de mortes na China causadas por um recém descoberto coronavírus subiu para 132, acima de 106 relatados ontem, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China, em comunicado. Ao todo, 5.974 casos foram confirmados no país.

Segundo as autoridades de saúde chinesas, foram reportados 1.459 novos casos, sendo 263 severos. Entre as 26 novas mortes relatadas, 25 foram na província de Hubei, onde originou-se o surto do coronavírus, na capital Wuhan. A outra morte foi confirmada na província de Henan.

Além disso, há 9.239 casos suspeitos na China, diz a Comissão Nacional de Saúde. Nas regiões administrativas especiais do país, foram confirmados oito casos em Hong Kong, sete em Macau e oito em Taiwan.

Outros 14 países, além da China, registraram casos confirmados da nova variedade de coronavírus, como Estados Unidos, França e Canadá, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os governos da Alemanha, Vietnã e Japão confirmaram casos de transmissão do vírus entre humanos.