Moody’s atribui rating Ba1 com perspectiva estável à B2W Digital

A avaliação é baseada no perfil de crédito independente e na expectativa de manutenção da liquidez da companhia

101
Foto divulgação: B2W

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s atribuiu pela primeira vez à B2W Digital o rating Ba1 com perspectiva estável, baseado no perfil de crédito independente da empresa, junto com o apoio de sua controladora Lojas Americanas, posição de liderança, excelente liquidez e melhorias nas métricas gerais de crédito.

A perspectiva estável é ancorada na expectativa de manutenção de um perfil de liquidez muito robusto combinado com uma capacidade de geração de caixa.

A agência destaca que a ajuda financeira recebida da controladora ao longo dos últimos anos foi fundamental para a estratégia de crescimento da companhia e que as duas empresas têm vários instrumentos de dívida que contém cláusulas cruzadas.

“Nós acreditamos que a Lojas Americanas tem incentivos significativos para continuar a apoiar a B2W no futuro, dados os fortes vínculos e complementaridade do negócios”, disse a nota.

No entanto, os ratings são limitados pela estratégia agressiva de crescimento da companhia, que envolve a possibilidade fusões e aquisições contínuas, e o ainda tímido fluxo de caixa livre positivo, que historicamente foi negativo devido aos altos investimentos, despesa de juros e à baixa geração de ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

A perspectiva também incorpora a expectativa de crescimento do volume bruto de mercadorias acima do crescimento médio do e-commerce brasileiro, com a manutenção do baixo endividamento mesmo frente a um forte programa de investimentos e aquisições, sem que isso cause a deterioração das métricas de crédito e liquidez da companhia