Mnuchin reconhece que economia dos EUA deve precisar de mais estímulos

697
O ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin / Foto: Casa Branca

São Paulo – A economia norte-americana deve precisar de mais uma rodada de estímulos para atravessar a crise provocada pelo novo coronavírus, disse o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, durante evento virtual sobre o avanço da economia.

“As chances de precisamos de um novo pacote de estímulos são grandes, mas vamos esperar mais algumas semanas para ver o efeito da ajuda já aprovada”, afirmou.

A declaração acontece em um momento no qual o governo de Donald Trump rejeitou um pacote da Câmara dos Deputados, controlada pela oposição democrata, avaliado em US$ 3 trilhões sob o argumento de que neste momento o foco é incentivar investimentos e não colocar mais dinheiro no bolso dos norte-americanos.

Durante sua intervenção no evento, Mnuchin pediu que o Congresso aprove uma extensão do período de oito semanas do Programa de Proteção à Folha de Pagamento (PPP, na sigla em inglês), que foi desenhado para apoiar as empresas de menor porte dos Estados Unidos a manter empregos.

“Ainda temos mais US$ 100 bilhões disponíveis para o PPP”, disse.