Mnuchin diz que economia norte-americana deve voltar a crescer em junho

210
O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin / Foto: Casa Branca

São Paulo – O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, afirmou que a economia do país deve ressurgir em junho, depois que os bloqueios impostos forem suspensos para impedir a propagação do novo coronavírus.

Mnuchin acredita que a economia dos Estados Unidos voltará a crescer a partir de 1 de junho, inicio do terceiro trimestre, quando questionado por repórteres da Fox News.

O secretário do Tesouro antecipou um segundo trimestre “difícil” para a economia dos Estados Unidos após os bloqueios impostos pelas autoridades até 30 de abril.

“Nossa economia estava em excelente forma, estava crescendo em liderança no mundo e as empresas americanas vão superar isso, a economia se recuperará”, disse.

Ele também afirmou que dentro de três semanas, o povo norte-americano deve começar a receber os chques de apoio prometidos pelo governo dentro do pacto de estímulos aprovado semana passada.

Segundo ele, o auxílio, de US$ 1.200 para cada adulto e US$ para cada criança da família, poderá ser requisitado por meio de um sistema eletrônico.

Por fim, Mnuchin disse que o governo está pronto para trabalhar com o Congresso caso precise de fundos adicionais.