Ministra discute na China aumento em exportações

88

Por Leandro Tavares

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante audiência na Câmara dos Deputados

São Paulo – A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, reuniu-se ontem na China com o administrador-geral da GACC, ministro Ni Yuefeng. O órgão é responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias na China.

No encontro, foram discutidas a ampliação dos produtos agropecuários brasileiros exportados para o país asiático, maior parceiro comercial do Brasil. A delegação brasileira teve encontro também com executivos da BBCA Brazil, grupo de tecnologia de fermentação biológica, para debater a ampliação dos investimentos no Brasil.

Durante a viagem, Cristina irá se reunir também com o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Han Changfu. Na sexta-feira (25), a ministra integra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que estará no país.

Em maio, a ministra esteve na China, quando se encontrou com o representante da GACC. Após o encontro, a China anunciou a habilitação de 25 plantas frigoríficas do Brasil. Com isso, o número de frigoríficos habilitados a vender carnes para os chineses passou de 64 para 89.