Ministério de Minas e Energia indica oito nomes ao conselho da Petrobras

Foto: Divulgação / Petrobras

São Paulo – A Petrobras recebeu a indicação recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com as indicações de oito nomes que irão compôr a chapa da União no conselho de administração da companhia, cuja eleição ocorrerá na próxima assembleia geral extraordinária.

Os indicados para recondução ao colegiado são: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, atual presidente do conselho, posição que ocupa desde 2019; o atual presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna; Ruy Flaks Schneider; Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, indicada para a vaga destinada ao Ministério da Economia; Márcio Andrade Weber; Murilo Marroquim de Souza; e Cynthia Santana Silveira, selecionada em lista tríplice, elaborada por empresa especializada.

A pasta também indicou Carlos Eduardo Lessa Brandão ao cargo de conselheiro de administração, selecionado em lista tríplice, elaborada por empresa especializada. Brandão é engenheiro civil pela UFRJ, sócio da JFLB desde 2005, atuando em consultoria em governança e sustentabilidade e em educação executiva.