Mike Pence e Kamala Harris se enfrentam em debate único no dia 7

317

São Paulo – O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e a segunda na chapa democrata Kamala Harris se enfrentam no único debate vice-presidencial de 2020 no próximo dia 7, em Salt Lake City.

Como nos debates presidenciais, o confronto direto está marcado para 22h (de Brasília) e, dessa vez, será moderado pela chefe do escritório de Washington do USA Today, Susan Page.

O encontro entre Pence e Harris acontece uma semana antes do segundo debate entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden, marcado para o dia 15 em Miami.

O primeiro debate presidencial, realizado na terça-feira em Cleveland, foi amplamente criticado diante da série de interferências e ofensas. Ontem, a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos disse que irá desenvolver o que chamou de “estrutura adicional” para os debates restantes.

Segundo a comissão, o debate entre Pence e Harris será dividido em nove segmentos de cerca de dez minutos cada. Os tópicos não foram anunciados.