Mario Draghi apela por mudança de final da Eurocopa de Londres

351
Estádio Wembley, em Londres | Foto: Flávya Pereira

São Paulo – O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, apelou à capital britânica a adiar a final da Euro 2020 devido ao surto do novo coronavírus no Reino Unido, em entrevista coletiva conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Farei o meu melhor para que a final da Eurocopa não seja disputada em países com elevado número de infecções”, disse Draghi, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de realizar a final no Estádio Olímpico de Roma.

Por sua vez, a prefeita de Roma, Virginia Raggi, garantiu em uma mensagem no Twitter que a Cidade Eterna está disposta a recebê-la: “Depois da bem-sucedida abertura do Euro 2020, Roma e Itália mostraram que sabem organizar grandes eventos internacionais”.

As especulações sobre a mudança na cidade onde será disputada a final se devem ao forte aumento das infecções no Reino Unido, causadas pela disseminação da variante delta do novo coronavírus.

No entanto, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, “negou categoricamente a hipótese da transferência final para Roma, bem como de uma eventual transferência para Budapeste”.

O Ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, afirmou categoricamente que “a final da Eurocopa será realizada em Wembley.”