Mais de 700 agentes de saúde são enviados para auxílio após furacão Ida

442
Paciente é levado ao hospital Mount Sinai Nova York / Foto: ONU

São Paulo – A Casa Branca está focada em garantir a segurança e saúde dos estados atingidos pelo furacão Ida no domingo e enviou mais de 700 pessoas para a área do Mississipi, Luisiana e Alabama, afirmou o coordenador de resposta à covid-19 do governo norte-americano, Jeff Zients.

“Sabemos do momento de vulnerabilidade em que esses lugares se encontram e com o avanço da variante Delta pelo país é importante mantermos a região bem assistida. Além do pessoal enviado para ajudar na assistência médica e resgates, também enviamos respiradores e mais de 6 mil remédios para o tratamento de internações causadas por infecções do novo coronavírus”, afirmou ele em coletiva de imprensa.

Zients também informou que o pessoal enviado para a região deverá se assegurar da proteção e manutenção de doses de vacinas contra covid-19 guardadas nos estados.

“Os fundos enviados pelo governo para esses estados serão direcionados não só para resgates e auxílio humanitário, mas também para garantir o uso de geradores, por exemplo”, concluiu ele.