Magazine Luiza vê mercado de logística muito concentrado nos Correios

Presidente da empresa diz que considera essa característica do mercado brasileiro ao avaliar aquisições

187
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – Ao ser questionado se o Magazine Luiza tem interesse em comprar os Correios, o presidente da companhia, Frederico Trajano disse que o mercado brasileiro de logística é muito concentrado na estatal.

“Nos Estados Unidos, esse mercado é pulverizado entre empresas como Fedex, DHL. Compramos algumas empresas, como a Logbee para reduzir essa dependência, mas os Correio é um player relevante”, disse Trajano, no webinar “A China e a Transformação do Varejo Brasileiro”, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CBEC).

Em 2 de outubro, a companhia anunciou a aquisição da GFL, plataforma de logística para o e-commerce com presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Ao anunciar a operação, informou que ela será integrada à da Logbee, startup de logística comprada pela varejista em 2018, para possibilitar aos motoristas utilizar um único aplicativo indicando o melhor roteiro a ser seguido e, assim, maximizar a quantidade de entregas no mesmo dia.

A companhia também acrescentou que a aquisição amplia em 50% a capacidade de entrega da Magalu e permite expandir a entrega de mercadorias e a logística de coleta e entrega para as empresas vendedoras do marketplace.