Magazine Luiza compra aplicativo de delivery AiQFome

129
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O Magazine Luiza adquiriu a plataforma de delivery de alimentação AiQFome, com foco expansão dos serviços oferecidos na sua plataforma e na frequência de compra dentro do seu ecossistema, em um setor que apresenta forte potencial de crescimento nos próximos anos.

A aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu e os valores das transações não foram divulgados.

Com base no último mês, a AiQFome movimenta mais de R$ 700 milhões em termos anualizados, crescendo 264% em relação ao mesmo período de 2019. Segundo a companhia, a plataforma tem crescido de forma exponencial, com resultados positivos e geração de caixa.

Adicionalmente, o Magazine Luiza poderá oferecer tecnologia e serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas para 17 mil restaurantes de mais de 350 municípios e 21 estados do país e mais de 2 milhões de clientes cadastrados no aplicativo. Em média, os clientes ativos fazem mais de 3 pedidos por mês.

A AiQFome processa 20 milhões de pedidos em termos anualizados e tem operação local e escalável e crescimento com foco em cidades pequenas e médias no interior do país, por meio de licenciamento de sua marca e tecnologia para empreendedores locais.