Lojas Renner vê cenário positivo para vendas

177
Foto divulgação: Lojas Renner

São Paulo, 22 de setembro de 2020 – O presidente das Lojas Renner, Fabio Faccio,  disse que está otimista para a recuperação das vendas no segundo semestre com a reabertura gradual das lojas no país, em meio à flexibilização das medidas de isolamento social.

“Tivemos perda de receita muito grande, mas aos poucos estamos retomando. Já estamos com 100% das lojas abertas, nem todas abertas todos os dias, com restrições de horário, o que achamos pior, por que gera mais aglomeração. As vendas estão melhores do que o previsto, claro que ainda abaixo do normal, mas a tendência é positiva daqui para o fim do ano”, disse Faccio, em transmissão ao vivo promovida pelo Grupo FSB e o portal Exame sobre a retomada do varejo.

Segundo Faccio, as lojas estão com bom desempenho nas regiões onde a doença já atingiu o pico. “Estamos ‘performando’ igual ou acima do cenário sem covid-19. E onde as restrições são maiores, ficamos bem abaixo. A receita líquida está abaixo, mas caminhando para o cenário normal”, comentou.

Na ocasião, Stephane Engelhard, vice-presidente de relações institucionais do Carrefour Brasil, disse que a redução do auxílio deve impactar as vendas. “Em alimentos, o que vimos é que o consumidor aprendeu a cozinhar em casa e o encontro familiar se tornou um elemento muito relevante na vida dos consumidores. Então, o consumo de alimentos ainda deve se manter fortemas, vai diminuir um pouco”, disse Engelhard.