Lojas Renner prevê abrir novas unidades mesmo com piora da pandemia

Foto divulgação: Lojas Renner

São Paulo – O presidente das Lojas Renner, Fabio Faccio, prevê que a marca deve abrir de 20 a 30 lojas por ano nos próximos anos apesar das dificuldades trazidas pela pandemia. Segundo ele, o foco é principalmente em cidades médias e pequenas, acrescentando que a capilaridade da rede varejista é importante também para impulsionar as vendas online, que já têm crescido.

“Continuamos abrindo lojas mesmo na situação atual e com avanço do digital, precisamos de mais capilaridade para ter conveniência. A maioria das aberturas serão em cidades médias e pequenas, onde não estamos ainda também, isso amplia a venda no digital”, disse durante live promovida pela XP Investimentos.

Além da abertura de lojas da Renner, o executivo também prevê mais abertura de lojas das marcas Youcom e Camicado no médio prazo. “A Youcom está com 100 lojas e pode chegar a três vezes mais, ao mesmo número de lojas da Renner. A Camicado também pode ampliar”, completou.

Sobre o período atual da pandemia, Faccio afirmou que apesar do momento mais difícil novamente, a expectativa é que a vacinação contra o coronavírus possa acelerar, permitindo uma melhora do cenário econômico posteriormente. “Continuamos investindo muito e acreditamos que vamos atravessar bem esse período de novo, para depois ter um cenário de maior crescimento”, disse.