Locaweb anuncia compra da Squid Digital Media Channel

São Paulo – A Locaweb Serviços de Internet assinou contrato para a compra da Squid Digital Media Channel. A operação terá preço de fechamento de aproximadamente R$ 176,5 milhões e está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro.

Fundada em 2014, a Squid é uma empresa que atua no segmento de Creators Economy no Brasil e oferece soluções e plataformas para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.

“Com essa transação, a Locaweb consolida ainda mais seu ecossistema de soluções tecnológicas, fortalecendo o portfólio de social commerce/live commerce, com forte e imediata sinergia com todos os clientes da Locaweb”, disse a empresa em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários.

Ainda como parte da operação, os vendedores das quotas sociais da Squid terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita líquida de repasse da Squid, conforme definido no contrato.

Como garantia à Locaweb com relação a certas obrigações de indenização assumidas pelos vendedores no contrato, uma parcela do earnout a ser pago com base na receita líquida de repasses do exercício social de 2024 será retida e poderá ser liberada subsequentemente aos vendedores, conforme regras e procedimentos previstos no contrato.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA