Linx diz que ainda avalia proposta da Totvs

187
Foto divulgação: Totvs

São Paulo – A Linx disse que segue avaliando a proposta de compra feita pela Totvs e que pode recomendá-la aos acionistas da companhia, mas indicou que a Totvs precisaria cumprir algumas condições para que isto aconteça.

“Continuamos firmes no propósito de, no melhor interesse da companhia e de seus acionistas, avaliar a proposta esboçada preliminarmente pela Totvs”, disse a Linx em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Essa análise, segundo a empresa, inclui “eventual recomendação de aprovação de proposta ao conselho de administração e encaminhamento à assembleia”.

O comunicado da Linx veio depois de a Totvs ter questionado, em documento enviado à CVM, a real disposição de um comitê independente da Linx para avaliar sua proposta pela companhia, que é superior à proposta da Stone, já aprovada pelo conselho da empresa.

A Linx disse hoje que o comitê continua se esforçando para avaliar a proposta mesmo com a Totvs tendo “se recusado, até o presente momento, a firmar um acordo de confidencialidade e a estipular mecanismo de proteção para a companhia quanto ao eventual insucesso da operação”, afirmou.