Líderes mundiais mandam melhoras a Trump após ele ter contraído covid-19

133
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Casa Branca

São Paulo — Líderes globais reagiram pela manhã à notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para o covid-19.

Mike Pence, vice-presidente norte-americano, desejou melhoras rápidas ao casal. “Karen e eu enviamos nosso amor e orações aos nossos queridos amigos”, escreveu ele em sua conta no Twitter. “Nos juntamos a milhões em toda a América orando por sua recuperação completa e rápida. Deus o abençoe, Presidente Trump e nossa maravilhosa primeira-dama Melania”.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, que também contraiu o novo coronavírus mais cedo no ano, se manifestou por meio da mesma rede social: “Meus melhores votos ao presidente Trump e à primeira-dama. Espero que ambos tenham uma recuperação rápida do coronavírus”.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem recebido duras críticas de Trump durante a pandemia, também enviou seus melhores votos no Twitter pedindo uma “recuperação rápida” aos dois.

O Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que o covid-19 é uma “batalha que todos nós continuamos a lutar” e desejou a Trump um rápido retorno à saúde na rede social.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, anunciou no Twitter que a chanceler, Angeka Merkel, disse “Envio a Donald e Melania Trump todos os meus votos de uma recuperação completa e rápida da infecção de covid-19”.