Klabin investirá R$ 48 milhões em fábrica de papelão ondulado no Ceará

Por: Wilian Miron

São Paulo – A Klabin investirá R$ 48 milhões para ter uma fábrica de papelão ondulado no Ceará e ampliar sua capacidade de produção no Nordeste. A perspectiva da empresa é que a planta esteja em funcionamento entre o final deste ano e o início de 2020.

Segundo o diretor de Embalagens da empresa, Douglas Dalmasi, a escolha pelo estado se deu pelo local ser o terceiro maior consumidor de papelão na região, o fato de já existir uma construção no terreno que poderá ser adaptada para receber a produção e a possibilidade de expansão da fábrica para atender a região Norte.

“O Nordeste sempre esteve em nosso mapa estratégico, e o Ceará é um estado com potencial mercadológico”, disse o executivo.

A nova fábrica será instalada no município de Horizonte, em uma região onde já existe instalação industrial e acesso à energia elétrica e gás. “Fomos procurar locais onde já tinha áreas construídas. Além disso, o terreno dá possibilidade de crescer muito”, explicou Dalmasi.

O diretor da Klabin explicou ainda que o baixo investimento na fábrica é devido a uma ação estratégica da empresa, que pretende transferir equipamentos de outras plantas para iniciar a produção no Ceará.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com