Klabin convoca AGE para decidir sobre incorporação da Sogemar

189

São Paulo – O conselho de administração da Klabin convocou para 30 de outubro uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas para deliberar sobre a incorporação da Sociedade Geral de Marcas (Sogemar) à companhia, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A principal atividade da Sogemar é o licenciamento do uso de marcas para a Klabin. Ela é titular das marcas Klabin Boards, Klabin Liquid Board, Klabin X Rigid Board, Klabin Rigid Board, Klabin Carrier Board e Klabin Freeze Board. Se for incorporada à empresa, também passará a ser titular da marca Klabin, atualmente detida pela Klabin Irmãos e Cia.

O objetivo da Klabin com a operação é assumir o controle das marcas e interromper o fluxo financeiro decorrente do contrato de licenciamento das marcas.

A incorporação da Sogemar seria feita via emissão de 92,902 milhões de novas ações ordinárias da Klabin aos atuais donos da administradora de marcas – o que significaria um pagamento de quase R$ 500 milhões, tomando como base o preço de fechamento das ações da Klabin no pregão de ontem. O valor inicialmente usado em junho para calcular o número de novas ações que seriam emitidas à Sogermar era de R$ 366,8 milhões.