JBS compra Vivera, de produtos à base de plantas, por 341 mi de euros

Foto: Divulgação/JBS

São Paulo – A JBS celebrou acordo para a compra da empresa Vivera, terceira maior produtora de plant-based na Europa, por um enterprise value (valor de empresa) de 341 milhões de euros.

A Vivera desenvolve e produz um diversificado e inovador portfólio de produtos plant-based substitutos de carne para grandes varejistas em mais de 25 países europeus, com presença relevante na Holanda, no Reino Unido e na Alemanha. A transação inclui três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

“A aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS. A tendência global é de forte crescimento no consumo desse segmento. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da Companhia em produtos de valor agregado”, disse a empresa em nota.

As ações da JBS operam entre as maiores altas do Ibovespa depois que a empresa anunciou a compra. Às 13h02 (horário de Brasília), os papéis da companhia (JBSS3) tinham alta de 4,31%, a R$ 34,85.