JBS compra duas fábricas no Oriente Médio

533
JBS EUA, planta EUA, JBS, frigorífico
Foto: JBS/Divulgação

São Paulo – A JBS informou no sábado (30) que adquiriu duas fábricas visando a produção de alimentos preparados na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA). As fábricas estão localizadas na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos e produzem produtos de valor agregado.

Além disso, a JBS criou sua própria rede de distribuição para colocar seus produtos na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, expandindo para novos canais e estreitando o relacionamento com os clientes.

De acordo com o presidente global de Operações da JBS na América Latina e Oceania, Wesley Batista Filho, a JBS já tem forte presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações, mas decidiu fortalecer a posição com uma robusta operação local”, afirma Wesley Batista Filho.

Para comandar as operações da região do MENA, a JBS nomeou Mohamed Mahrous como CEO para a região. Os anúncios fazem parte da estratégia da empresa de ampliar sua presença na fabricação e distribuição de alimentos preparados, tornando a JBS referência no mercado Halal.

Mahrous tem mais de 30 anos de experiência e liderou importantes players da indústria alimentícia na região. “A JBS possui um portfólio completo de produtos de qualidade e pode se tornar líder na região, com foco em tendências de consumo e novos hábitos, ao mesmo tempo em que avança a visão do MENA como hub de produtos Halal para todo o mundo”, afirma Mahrous.

“As aquisições fazem parte do plano da JBS de aumentar suas vendas totais no Oriente Médio e Norte da África nos próximos cinco anos. O reposicionamento da marca incluirá também mudanças no layout das embalagens, aumento na diversificação dos produtos oferecidos nas linhas premium, mainstream e plant based, além da entrada da marca em diferentes canais de vendas e plataformas digitais”, acrescenta Mahrous.