Investimentos privados são alavanca para retomada do crescimento

O ministro da Economia, Paulo Guedes. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – Com a vacinação em massa de um lado e a retomada das reformas estruturantes de outros, o Brasil é o melhor horizonte de investimentos na economia mundial, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em participação no Fórum de Investimentos do Brasil.

Segundo o ministro, os investimentos privados são a grande alavanca para retomada do crescimento e o Brasil já está aprovando marcos legais em todas as vertentes de infraestrutura. “A cabotagem, o setor elétrico, o setor de logística, todas essas vertentes já estão sendo objeto de novos marcos regulatórios. Alguns já aprovados outros em regime de aprovação”.

Guedes afirmou ainda que o país vai se tornar a maior fronteira de investimentos do mundo. “É claro que a economia chinesa ou americana, pelo tamanho, ainda vão ser a maior destinação e investimentos, mas o Brasil irá continuar a ser o quarto destino e queremos acelerar esse processo oferecendo o maior portifólio para investimentos privados. O estado brasileiro está em transformação saindo de atividades em que tinha monopólio estatal e indo para atividades típicas de estado como saúde e educação e com isso estimulando o capital privado para dar sequência nos grandes investimentos da próxima década”.