Instalação da CMO é adiada para a próxima terça-feira

110
O senador Davi Alcolumbre preside sessão de posse dos novos senadores.

Brasília – A instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional prevista para ser instalada nesta
terça-feira (29) às 9h foi adiada para a próxima semana, na terça-feira (6), onde o colegiado deve eleger o presidente da comissão e o restante da mesa.

De acordo com o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o adiamento foi definido a fim de evitar conflito. “Houve a discordância de alguns deputados. Como a gente sabe que a CMO funciona sempre buscando o consenso, pelo menos a maioria para deliberar, para não haver conflito, a gente adiou por uma semana. Na próxima semana, vamos instalar a comissão. Se não tiver esse entendimento para votar por unanimidade o presidente e os relatores da LDO e da LOA, a gente vai para o voto. Aí, quem tiver voto vai fazer o presidente”, disse.

A discordância no colegiado surgiu após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), distribuir as vagas de deputados na Comissão. Com isso, os partidos Pros e PSC não teriam cadeiras, o que causou divergência. São 30 vagas para deputados na Comissão e 10 para senadores.