Indice Fed Filadélfia de atividade industrial dos EUA sobe a 51,8 pts em mar

Foto: Yury Kim / Pexels

São Paulo – O índice de atividade industrial regional medido pelo Federal Reserve Bank da Filadélfia subiu de 23,1 pontos em fevereiro para 51,8 pontos em março, sua maior leitura em 50 anos. Números positivos indicam expansão da atividade, enquanto valores negativos apontam contração. O mercado previa queda para 22,0 pontos.

O componente de novas encomendas subiu de 23,4 para 50,9 pontos em março, enquanto o de exportações subiu de 21,5 para 30,2 pontos. O componente de preços pagos avançou de 54,4 para 75,9 pontos e o de preços recebidos subiu de 16,7 para 31,8 pontos.

“Os indicadores de atividade geral e de novos pedidos aumentaram significativamente, e os índices de exportações e emprego também cresceram”, disse o Fed da Filadélfia em relatório. “As pressões sobre os preços também aumentaram, de acordo com as empresas pesquisadas. Todos os índices da pesquisa para as condições futuras subiram, à medida que as empresas indicaram um otimismo mais generalizado sobre o crescimento nos próximos seis meses”.