Indice de indicadores antecedentes dos EUA sobe 0,6% em novembro ante outubro

181
Empire State Building iluminado em vermelho em homenagem aos socorristas durante pandemia de covid-19 em Nova York / Foto: ONU

São Paulo — O índice dos indicadores antecedentes dos Estados Unidos (Leading Economic Index, em inglês), uma medida das expectativas para o desempenho da economia norte-americana nos próximos meses, subiu 0,6% em novembro ante o mês anterior, em 109,1 pontos. Os dados foram divulgados pelo Conference Board.

Analistas previam crescimento de 0,5% em novembro. Em outubro, o índice havia avançado 0,8% na comparação mensal. O índice de indicadores antecedentes é um agregado de dez dados usados para medir o desempenho futuro da economia, como as encomendas à indústria, licenças para a construção de imóveis e horas de trabalho semanais.

O Conference Board também divulgou que o índice de indicadores coincidentes, que mede as condições econômicas atuais, subiu 0,2% em novembro, para 103,2 pontos, após subir 0,6% em outubro.

O índice de indicadores passados, que é usado para confirmar o desempenho econômico de meses anteriores, regrediu 0,4% em novembro para 106,9 pontos, depois de aumentar 0,3% em outubro.