Hypera anuncia investimento de R$ 2 bi para expansão em Goiás

215

São Paulo – A Hypera Pharma anunciou um plano com o investimento de R$ 2 bilhões, para os próximos cinco anos, na expansão de suas operações na unidade da Brainfarma, empresa do grupo, na cidade de Anápolis, em Goiás.

Segundo a companhia, o investimento deve resultar na criação de 2 mil novos empregos diretos na cidade.

No última quarta-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de um conjunto de medicamentos da Takeda Pharmaceuticals International pela Hypera. O fechamento da operação está previsto para ocorrer em 29 de janeiro.

O negócio envolve a detenção e comercialização de linhas de produtos como Dramin, Nebacetin, Neosaldina, Eparema, Xantinon, Nenê-Dent, Albocresil, Venalot, Ad-Til, Alektos e Nesina. O aval à operação foi condicionado à assinatura de um acordo, que afasta preocupações concorrenciais.

A operação será estruturada por meio da aquisição, pela Hypera, da totalidade das ações de uma nova empresa a ser incorporada no país, que, quando do fechamento do negócio, deterá as linhas de produtos alvo da marca, assim como ativos tangíveis e intangíveis, até então pertencentes à Takeda, às suas subsidiárias ou afiliadas.

Segundo a companhia, a conclusão da operação reforçará seu portfólio de produtos de prescrição e ampliará de maneira relevante sua liderança no mercado de OTC, passando a deter duas das três maiores marcas de medicamentos OTC do país, de acordo com o IQVIA.