Harker, do Fed, não vê necessidade de novos estímulos à economia

Patrick Harker, presidente do Federal Reserve da Filadélfia (Foto: Divulgação/Fed Filadélfia)

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente da unidade do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker, disse que a política monetária do banco está onde precisar estar, e não vê necessidade de novos cortes na taxa básica de juros.

“Estamos mais ou menos onde o neutro está. É difícil saber exatamente onde o ponto é neutro, mas acho que estamos mais ou menos onde o ponto neutro está no momento. E acho que devemos ficar aqui por um tempo e ver como as coisas acontecem”, disse ele, em entrevista à “CNBC”.

Ao ser questionado sobre a necessidade de novos estímulos, ele disse: “Não, não agora”. Segundo Harker, “os mercados de trabalho estão fortes, e a inflação está acelerando lentamente”.

Harker, este ano, não é um membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Atualmente, a taxa de juros está na faixa entre 2,00% e 2,25%, após o comitê decidir, na reunião passada, cortar os juros pela primeira vez desde 2008.

Ele disse que apoiou o corte de 0,25 ponto percentual (pp) na reunião de julho, mas que prefere esperar para ver os dados econômicos antes de apoiar um novo corte.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com