Hapvida compra 100% do capital da Premium Saúde

Foto divulgação: Hapvida

São Paulo – A Hapvida adquiriu, por meio de sua subsidiária integral Hapvida Assistência Média, a aquisição de ações representativas de 100% do capital da operadora de planos de saúde Premium Saúde.

A Premium Saúde possui uma carteira com cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados em sua maioria nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a Hapvida, a Premium Saúde registrou receita total de R$ 143 milhões nos últimos 12 meses e sinistralidade de 78%. A empresa também conta com 10 mil beneficiários de planos odontológicos, sendo cinco mil na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e quatro mil em Brasília, no Distrito Federal.

Após a conclusão da Transação anunciada e da aquisição do Grupo Promed (anunciada em setembro) -ambas sujeitas às aprovações regulatórias- o Hapvida alcançará 13,0% de market share no município de Belo Horizonte e 14,3% na região metropolitana, o que configuraria um market share total de 8,2% no estado de Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde.