Governo indica Rodrigo Limp à presidência da Eletrobras

Foto: Alain Schroeder/União Europeia

São Paulo, 25 de março de 2021 – O governo federal indicou Rodrigo Limp Nascimento para o cargo de presidente da Eletrobras. Ele já foi avaliado por um comitê da estatal e aprovado por atender aos requisitos legais e de qualificação técnica necessários para o cargo

“A indicação reafirma o compromisso do Governo na continuidade das ações visando ao aumento da eficiência operacional e ao aprimoramento da estratégia de sustentabilidade da Eletrobras, observando que o processo de capitalização, em tramitação no Congresso Nacional, é essencial para que a Empresa se torne mais forte e competitiva; contribuindo para gerar emprego e renda à população brasileira; e proporcionando menores custos e melhores serviços aos consumidores de energia elétrica”, disse o governo em nota.

Rodrigo é atualmente secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia e foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre maio de 2018 e março de 2020.

Após a aprovação pela Casa Civil, Rodrigo deverá ser eleito como conselheiro de administração, em assembleia geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo conselho de administração, como novo presidente da Eletrobras.

Atualmente, a Eletrobras é presidida de forma interina por Elvira Cavalcanti Presta, que assumiu o cargo até que o conselho de administração conclua o processo de sucessão do novo CEO. Ela substitui Wilson Ferreira Junior, que deixou a companhia.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA