Governo de Biden avalia liberação de viagens aos estrangeiros

Foto: Pexels

São Paulo – O governo norte-americano ainda não tomou uma decisão sobre quando deve liberar as viagens para estrangeiros aos Estados Unidos, disse o coordenador da Casa Branca para a resposta à covid-19, Jeff Zients. Segundo ele, não há prazo para que isso aconteça.

“Não temos uma decisão ainda, mas devemos apresentar em breve um parecer ao presidente [Joe] Biden”, afirmou ele em coletiva de imprensa. “Levaremos em consideração a taxa de casos, de vacinação e a predominância de variantes nos países. A decisão do governo será baseada na ciência”, acrescentou.

A administração de Biden determinou a criação de grupos de trabalho para analisar a reabertura do país para viajantes estrangeiros em meio à pressão de alguns setores. Comunidades que fazem fronteira com México e Canadá, associações de turismo e as companhias estão entre os segmentos que defendem a reabertura o mais rápido possível.

Além dos brasileiros, as restrições de entrada nos Estados Unidos estão em vigor para passageiros do Reino Unido, 26 países da Europa, China, India e África do Sul. No caso de México e Canadá, há limitação de viagens por terra nas fronteiras.