Governo britânico identifica nova variedade de coronavírus e OMS é notificada

498
Guarda de honra britânica / Foto: Divulgação / Governo

São Paulo – O Reino Unido detectou uma nova variedade do coronavírus que também causa da covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde britânico, Matt Hancock, indicando que pelo menos mil pessoas já foram contaminadas com essa variante.

De acordo com Hancock, esse novo tipo de vírus pode estar associado a uma transmissão mais rápida em partes da Inglaterra. No entanto, ele destacou que não há razão para pensar que as vacinas atualmente desenvolvidas e aplicadas na população britânica serão ineficazes contra a variante.

“Essa nova variante do vírus pode estar crescendo mais rápido do que as variantes existentes, com pelo menos 1 mil casos já registrados, predominantemente no sul da Inglaterra”, afirmou ele.

O secretário informou ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) foi notificada e que é improvável que a variante cause doenças mais graves do que outras.

“A análise inicial sugere que essa variante está crescendo mais rápido do que as variantes existentes. Os números estão aumentando rapidamente”, afirmou.