Governadores discutem com Congresso plano nacional de vacinação contra covid-19

281
Foto: Brian Hoskins / freeimages.com

Brasília, 3 de novembro de 2020 – Uma comitiva de governadores está em Brasília a fim de discutir com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal o plano nacional de vacinação e o plano nacional de imunização na estratégia de combate dos estados à pandemia da covid-19 no território nacional. A solicitação de audiência foi realizada pelo coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, governador do Piauí, Wellington Dias.

O movimento de governadores acontece após o presidente da República, Jair Bolsonaro, defender em algumas ocasiões a não obrigatoriedade de vacinação da população brasileira.

Segundo o governador do Piauí os projetos que foram debatidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em reunião na residência oficial do deputado às 13h foram a Medida provisória (MP) que define o valor para compra das vacinas e o Projeto de Lei Complementar (PLP) do deputado Pedro Paulo, que que garante regras para o equilíbrio e metas para contas, e também para operações de crédito num momento que o país precisa de investimentos.

Além disso, neste momento os governadores estão reunidos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) na residência oficial para tratar do tema. Com isso, a sessão do Senado Federal para votar o projeto de lei sobre a autonomia do Banco Central (BC) deve ter seu início atrasado.