Governador de São Paulo, João Doria, testa positivo para covid-19

O governador do Estado de São Paulo, João Doria. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nas redes sociais que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez e que deve trabalhar de casa por recomendação médica.

“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, disse ele no Twitter.

Doria já havia sido vacinado com as duas doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac, e afirmou ter convicção de que está se sentindo bem e disposto por conta da imunização.

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, afirmou ele em outra mensagem no Twitter.

Esta é a segunda vez que Doria se infecta com o novo coronavírus. Em agosto do ano passado, ele também teve um resultado positivo em testes de rotina. Na ocasião, o governador de São Paulo apresentou um caso assintomático da doença.