Genial troca 4 ações na Carteira Ibovespa 10+ de outubro

84

São Paulo, SP – A Genial Investimentos divulgou as dez ações que compõem sua Carteira Recomendada Ibovespa 10+ de outubro, com a mudança de quatro de suas recomendações em relação a setembro. CPFL Energia (CPFE3), GPS Participações (GGPS3), JBS (JBSS3) e Sanepar (SAPR11) entram nos lugares de Banco do Brasil (BBAS3), Kepler Weber (KEPL3), Petrobras PN (PETR4) e Vulcabras (VULC3).

A Carteira Recomendada Ibovespa 10+ de setembro tem as seguintes ações: BTG Pactual, BR Partners, Engie, Energisa, Sabesp, Itaú Unibanco, CPFL Energia, GPS Participações, JBS e Sanepar.

A carteira Ibovespa 10+ apresentou baixa de 5,23% no mês de setembro. No mesmo período, o Ibovespa obteve um desempenho negativo de -3,08%. No ano de 2024 a carteira apresenta rentabilidade negativa de -19,81% contra uma baixa de -1,77% do Ibovespa.

“Diante dos desafios atuais no cenário brasileiro, estamos adotando uma estratégia mais
conservadora para nosso portfólio, com foco em empresas de grande capitalização, alta liquidez e menor volatilidade. Além disso, estamos priorizando companhias cujo ciclo microeconômico está mais favorável, sinalizando melhores resultados para os próximos trimestres. Apesar de vermos potencial de valorização impulsionado pela queda dos juros nos EUA e pela nova rodada de estímulos na China, que podem ser grandes catalisadores para as ações locais, o cenário de juros elevados no Brasil e a desconfiança em relação à condução da política fiscal justificam nossa postura de cautela”, explicou a Genial.

Carteira Ibovespa 5+

A carteira Ibovespa 5+ apresentou uma baixa de -2,70% no mês de setembro. No mesmo período, o Ibovespa obteve um desempenho negativo de -3,08%. No ano de 2024 a carteira apresenta rentabilidade negativa de -21,65% contra uma baixa de -1,77% do Ibovespa. Em relação ao mês de setembro, saíram as ações da Cemig (CMIG4) e Petrobras PN (PETR4). Com Inclusão das ações da Engie (EGIE3) e Sabesp (SBSP3). As ações para outubro são Itaú Unibanco, CPFL, Banco do Brasil, Engie e Sabesp.

Carteira Small Caps 8+

A carteira Small Caps 8+ apresentou uma baixa de -0,48% no mês de setembro. No mesmo período, o índice Small (SMLL) obteve um desempenho negativo de -4,41%. No ano de 2024 a carteira apresenta rentabilidade negativa de -17,97% contra uma baixa de -13,67%, no mesmo período, do índice Small (SMLL). Em relação ao mês de setembro, saíram as ações da Direcional (DIRR3) e Orizon (ORVR3). Com Inclusão das ações da Banrisul (BRSR6) e Tupy (TUPY3). As ações para outubro são Copasa, Alupar, Moura Dubeux, Cury, Sanepar, Taesa, Banrisul e Tupy.

Carteira Micro Caps 5+

A carteira Micro Caps 5+ apresentou uma baixa de -8,02% no mês de setembro. No mesmo período, o índice Small (SMLL) obteve um desempenho negativo de -4,41%. No ano de 2024 a carteira apresenta rentabilidade negativa de -22,48% contra uma baixa de -13,67%, no mesmo período, do índice Small (SMLL). Em relação ao mês de setembro, saíram as ações da Kepler Weber (KEPL3), Moura Dubeux (MDNE3) e Neogrid (NGRD3). Com Inclusão das ações da Desktop (DESK3), Melnick (MELK3) e Tegma (TGMA3). As ações para outubro são BR Partners, Bemobi Tech, Desktop, Melnick e Tegma.

Carteira Dividendos 5+

A carteira Dividendos 5+ apresentou uma baixa de -6,09% no mês de setembro. No mesmo período, o Índice Dividendos (IDIV) obteve um desempenho negativo de -0,72%. No ano de 2024 a carteira apresenta rentabilidade negativa de -11,64% contra uma alta de 4,25%, no mesmo período, do Índice Dividendos (IDIV). Em relação ao mês de setembro, saíram as ações da Caixa Seguridade (CXSE3) e Petrobras PN (PETR4). Com Inclusão das ações da Itaú Unibanco (ITUB4) e Porto Seguro (PSSA3). As ações para outubro são Cury, Taesa, Unipar, Itaú Unibanco e Porto Seguro.