Gafisa propõe combinação de negócios com Tecnisa

224

São Paulo – A Gafisa encaminhou à Tecnisa uma proposta de combinação de negócios no qual a definição dos procedimentos aplicáveis ficará a cargo das negociações entre as duas administrações.

De acordo com a Gafisa, existem sinergias entre as duas companhias, que figuram entre as maiores do setor, em especial se considera o potencial de ambas. “Por esses motivos, a Gafisa entende que a realização da transação trará valor à totalidade de seus acionistas e para os acionistas da Tecnisa”.

A Gafisa explicou ainda que qualquer alternativa da operação analisada será voluntária e estruturada de forma a garantir a todos os acionistas da Tecnisa tratamento igualitário, e, em sendo o caso de relação de troca ou permuta, mantendo sua condição econômica.

No entanto, a Gafisa solicitou alterações ao estatuto social e à gestão da Tecnisa, por meio de assembleia para deliberar o assunto, tendo em vista que a Gafisa adquiriu, em mercado, participação suficiente para solicitar a convocação.

A Tecnisa, por sua vez, afirmou que recebeu de forma inesperada, e não solicitada, a proposta de combinação de negócios da Gafisa, e que o conselho da empresa vai se reunir, em caráter extraordinário para analisar a proposta.

Diferentemente da Gafisa, a Tecnisa informou que o pedido de convocação é para discutir alteração do estatuto da companhia para a exclusão dos dispositivos estatutários que coíbem a aquisição de participação relevante na companhia.

Além disso, tem o objetivo de aumentar o capital autorizado para 200 milhões de ações ordinárias, a criação de um comitê de boas práticas corporativas, votação de nova chapa de membros do conselho, instalação e indicação de membros do conselho fiscal e aumento de capital de R$ 500 milhões.