Fleury lança Saúde iD, plataforma de produtos e serviços de saúde

    164

    São Paulo – O Fleury anunciou o lançamento da Saúde iD, empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial, uma plataforma que viabiliza interações entre clientes e prestadores de serviço, integrando todos os produtos e serviços de saúde.

    Lançada a partir da base de dados de SantéCorp, a Saúde iD garante mais qualidade e eficiência a toda a jornada do paciente. “Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, afirma o executivo-chefe da Saúde iD, Eduardo Oliveira.

    Em comunicado, o Fleury explicou que no ano passado a inflação médica no Brasil foi de 16%, quatro vezes a inflação oficial do País, uma conta cada vez mais difícil de ser fechada para pacientes, médicos, operadoras e empresas que contratam serviços como planos de saúde para seus funcionários.

    Pelo aplicativo o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas) e, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde de venda e entrega de medicamentos a kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.

    O Fleury disse que o crescimento da plataforma se dará em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de vidas, sendo 4 milhões da SantéCorp e 3 milhões do Fleury. Inicialmente, a Saúde iD vai oferecer todos os serviços prestados pela SantéCorp, e vários do Fleury.

    Essa primeira fase também vai incluir duas empresas parceiras não controladas pelo Fleury, como a Prontmed, uma das maiores provedoras de prontuários eletrônicos do Brasil, e a startup israelense Sweetch, healthtech especializada em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas.

    Por fim, a segunda fase e a terceira terão como objetivo trazer para a Saúde iD mais parceiros como drogarias, hospitais, profissionais de saúde etc.