Federal Reserve amplia escopo do programa de títulos corporativos

205
Fachada do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) / Foto: Fed

São Paulo – O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) ampliou o escopo de seu programa de compra de títulos corporativos como mais uma medida para apoiar a liquidez do mercado financeiro e a disponibilidade de crédito para grandes empregadores.

De acordo com comunicado, o programa conhecido pela sigla SMCCF comprará títulos corporativos para criar um portfólio que se baseia em um amplo e diversificado índice de mercado de papéis de empresass dos Estados Unidos.

“Esse índice é composto por todos os títulos do mercado secundário emitidos por empresas norte-americanas que atendem à classificação mínima, maturidade máxima e outros critérios do programa. Essa abordagem de indexação complementará as compras atuais da instituição de fundos negociados em bolsa”, diz a nota.

As linhas de crédito corporativo do mercado primário e do mercado secundário foram estabelecidas com a aprovação do Tesouro norte-americano e com US$ 75 bilhões em patrimônio, fornecidos pelo departamento no âmbito do pacote de estímulos econômicos do governo, conhecido como Cares.