Fed de Kansas City muda formato de Jackson Hole por pandemia

486
A presidente da unidade do Federal Reserve de Kansas City, Esther George

São Paulo – O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de Kansas City, responsável pela organização do simpósio de Jackson Hole, anunciou mudanças no formato do evento, que passará a ser virtual por conta dos riscos elevados apresentados pela covid-19.

“Embora estejamos decepcionados com o fato de as condições de saúde nos impedirem de nos reunirmos pessoalmente no Jackson Lake Lodge este ano como havíamos planejado, a segurança de nossos hóspedes e da comunidade de Teton County é nossa prioridade”, disse a presidente do Fed de Kansas City, Esther George, em nota.

O simpósio acontece de quinta-feira a sábado da próxima semana. Desde 1978, o Fed de Kansas City patrocina o evento que trata dos desafios da economia dos Estados Unidos e da economia mundial. No entanto, nos últimos anos, Jackson Hole ganhou importância por ser considerado um palco de anúncios das mudanças importantes na política monetária do Federal Reserve.

Neste ano, o presidente do Fed, Jerome Powell, está escalado para discursar na próxima sexta-feira. A expectativa é que ele possa anunciar ou sinalizar com o momento da redução das compras de ativos, atualmente em US$ 120 bilhões ao mês.