Faturamento do e-commerce na Black Friday sobe a R$ 4 bi

614
E-commerce

São Paulo – O faturamento no e-commerce na Black Friday já atingiu R$ 4 bilhões, uma alta de 5% na comparação com o ano passado, segundo levantamento feito pela Neotrust. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 703,37 (5% superior a 2020). Até às 17h de hoje, cerca de 5.653.116 de pedidos foram feitos nas plataformas de varejo.

De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 2,245 bilhões. Em seguida, está o Nordeste, com R$ com R$ 716 milhões e, em terceiro lugar, o Sul, com mais de 606 milhões. O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 296 milhões. Por fim aparece o Norte, com R$ 111 milhões.

De acordo com a ClearSale, referência em antifraude, o valor de fraudes evitadas consolidado até 17h é de R$ R$ 74 milhões.

Atualiza notícia publicada às 18h56.