Exportações da Itália para Rússia podem crescer 5% em 2019, diz subsecretária

Por Carolina Pulice

Foto: FreeImages.com/ Davide Mauro

São Paulo – As exportações da Itália para a Rússia podem crescer entre 5% e 10% em 2019, o que aumentaria a confiança no mercado russo e desencadearia mais investimentos, disse a subsecretária de Estado para o Desenvolvimento Econômico da Itália, Michele Geraci. As informações são da agência “Sputnik”.

“Eu estou trabalhando pessoalmente para garantir que o número de crescimento das exportações italianas para a Rússia em 2019 seja bom, um número positivo, de um dígito, entre 5% e 10%. Este vai ser o objetivo”, disse Geraci.

Ele explicou que sempre houve desequilíbrio entre as figuras de exportação quando se trata de Rússia por conta do “grande componente de energia e petróleo que a Itália compra da Rússia”, mas que as exportações de bens italianos, especialmente maquinário e máquinas de precisão estão crescendo.

O presidente russo Vladimir Putin realizou visita de um dia para Roma na quinta-feira, onde se encontrou com o Papa Francisco, com o presidente Sergio Mattarella e com o primeiro-ministro Giuseppe Conte. Além disso, o Fórum de Diálogo da Sociedade Civil Itálo-russo ocorreu pela primeira vez em seis anos, reunindo empresários e oficiais de estado de ambos os países.

Em uma coletiva de imprensa após o encontro, Putin e Conte discutiram relações comerciais bilaterais e expressaram seus compromissos sobre uma futura cooperação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com