EXCLUSIVO: Líder dispara contra Lira por urgência de projeto das Fake News

666
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) perdeu a majestade. Avisado por todos os líderes da base do Governo de que corria o risco de não ter os 257 votos necessários para aprovar urgência do projeto das Fake News, deu de ombros. Ele colocou o requerimento em votação, contrariando os alertas, e perdeu por 8 votos.
“Rei Arthur já não é mais o mesmo, precisa se reciclar”, disse à CMA um líder governista. “Ele não está mais em Alagoas dando ordens, mandando e desmandando”, completou.
O PP liberou a orientação da bancada. Dos 51 deputados do partido, 26 foram contra, 16 a favor, 1 se absteve e 8 não votaram.
O pedido de urgência foi apresentado para fazer com que a proposta fosse analisada de forma mais acelerada dentro da Câmara. Caso fosse aprovado, estaria dispensada a necessidade de cumprimento de alguns prazos e formalidades regimentais, como a análise do texto por parte de comissões.
Apesar da reprovação do requerimento, o regimento da Câmara não impede que o plenário volte a analisar outro pedido de urgência para a matéria.