EUA já aplicaram 194 milhões de doses de vacinas contra a covid-19

Foto: Casa Branca

São Paulo – Os Estados Unidos já administraram 194 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, com uma média diária de 3 milhões de imunizações, de acordo com o diretor de Ciência da Casa Branca para a covid-19, David Kessler.

“Estamos em uma posição muito especial ao administrar 194 milhões de doses até o momento. Já garantimos suprimento suficiente para aumentar o ritmo de aplicações de vacinas nas próximas semanas”, disse ele durante discurso de abertura de uma audiência do subcomitê de crise do coronavirus para acabar com a pandemia da Câmara dos Deputados.

Segundo Kessler, 79% dos norte-americanos com mais de 65 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e mais de 60% das pessoas nessa faixa etária já completaram o ciclo de imunização.

“Nada deve nos distrair do fato de que todos os norte-americanos devem ser vacinados”, afirmou ele. “Temos dados que garantem que as vacinas em uso nos Estados Unidos são eficientes”, acrescentou.

Previsões apresentadas por Kessler indicam que o país se prepara para elevar a média de doses administradas por semana dos atuais 21 milhões para 28 milhões nas próximas semanas.