EUA e Coreia do Norte continuarão reaproximação, diz Trump

Por Carolina Gama

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – Equipes de trabalho dos Estados Unidos e da Coreia do Norte devem dar continuidade à reaproximação entre os dois países iniciada no final de semana em um encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

“Nossas equipes se reunirão para trabalhar em algumas soluções de longo prazo para problemas antigos e persistentes. Sem pressa, mas tenho certeza que finalmente chegaremos lá”, disse Trump em uma série de mensagens no Twitter.

Os Estados Unidos estão tentando intermediar a desnuclearização da Península Coreana, mas desentendimentos frequentes com Pyongyang levaram Washington a impor sanções contra o regime de Kim Jong Un.

No final de semana, Trump e Kim se encontraram na fronteira entre as Coreias. O encontro foi articulado a partir de uma mensagem no Twitter e pegou a todos de surpresa. O presidente norte-americano esteve na Coreia do Sul na sequência de sua passagem pelo Japão para a cúpula do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes), que acabou no sábado.

“Foi ótimo estar com o presidente Kim Jong Un, da Coreia do Norte, neste fim de semana. Tivemos uma ótima reunião, ele parecia muito bem e muito saudável – estou ansioso para vê-lo novamente em breve”, afirmou Trump em outra mensagem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com