EUA apelará a Conselho de Segurança para manter embargo ao Irã

Por Cristiana Euclydes

Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. (Foto: ONU/Evan Schneider)

São Paulo – Os Estados Unidos apelarão hoje ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que estenda o embargo de armas e a proibição de viagens ao Irã antes que essas medidas expirem em outubro, disse o representante especial norte-americano, Brian Hook, em coletiva de imprensa. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Não falta muito para que o embargo de armas termine e a proibição de viagens seja suspensa. Acreditamos que o Conselho de Segurança tem um papel muito importante a desempenhar para garantir que o embargo de armas e a proibição de viagens continuem, então vamos discutir isso hoje”, disse ele.

As tensões entre Washington e Teerã continuam aumentando desde maio de 2018, após a retirada unilateral dos Estados Unidos do acordo nuclear iraniano e com a imposição de vários pacotes de sanções contra o país islâmico.

Além disso, a situação na região do Golfo Pérsico ficou tensa nos últimos meses depois que o Irã deteve o petroleiro Stena Impero navegando sob a bandeira britânica no Estreito de Ormuz.

De acordo com Teerã, Stena Impero foi detido em resposta à prisão de Grace 1, o petroleiro preso no início de julho em Gibraltar com um carregamento de petróleo iraniano.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com