Estamos terminando protocolo de biosegurança p/ educação básica

214
Pessoas em isolamento durante pandemia do novo coronavírus / Foto: ONU

Brasília – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou na Comissão mista de acompanhamento da Covid-19 que o MEC está terminando um protocolo de biossegurança para retomada das aulas na educação básica.

“Vamos deslocar parte dos recursos imobilizados no orçamento, recursos de pagamento de auxiliares dentro de sala de aula, algo perto de R$ 525 milhões na possível retomada das aulas. Esse dinheiro vai alcançar 116.757 escolas públicas, um dinheiro que entra direto em no caixa da escola pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Daremos balizamento nestes recursos para compra e ajuste para dar aos alunos condições de segurança mínima nesse possível retorno as aulas. Essa ação vai atingir 36, 858 milhões de alunos”, afirmou.

Segundo o ministro, estes recursos serão direcionados para aquisição de itens higiene, para contratação de serviços especializados em desinfecção de ambientes, para pequenos reparos e adequação das salas e ambientes e, parte dele ainda como ajuda para melhoria de acesso a internet de alunos e professores.

Em relação ao ensino superior, Ribeiro afirmou que já existe um protocolo de biosegurança e este será atualizado.