Estamos indo muito bem com a China, diz Trump

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o país está indo muito bem com a China, após afirmar no início da semana que Pequim quer retomar as negociações, e que os dois países vão fechar um acordo comercial.

“É tão interessante ler e ver todos os conselhos gratuitos e interessantes que estou recebendo sobre a China, de pessoas que tentaram lidar com isso antes e falharam miseravelmente”, disse Trump, no Twitter. “Estamos indo muito bem com a China. Isso nunca aconteceu com eles antes!”.

Na segunda feira, Trump disse que oficias da China telefonaram para autoridades norte-americanas na noite de domingo pedindo para retomar as negociações comerciais, que foram suspendas após anúncios dos dois países de aplicação de sobretaxas.

Mais tarde no mesmo dia, o presidente afirmou que a China quer fechar um acordo, pois é a única opção que o país tem, se quiser evitar as tarifas. “Eu acho que nós vamos ter um acordo, porque agora estamos lidando nos termos apropriados”, disse Trump.

Ele também elogiou os comentários do vice-premiê-chinês, Liu He, líder das negociações comerciais pelo lado da China. Ele disse que Pequim espera resolver a guerra comercial por meio de negociações “calmas” e que não pretende aumentar as tensões.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com